Southern Education Foundation
(Fundação Sulista de Educação)

seflogo.gif (1324 bytes)

Missão e Programas

A Fundação Sulista de Educação [Southern Education Foundation], SEF vem trabalhando durante mais de 130 anos para promover o acesso à educação de qualidade, em igualdade de condições, para as minorias raciais e outros grupos discriminados no sulchildren_back_sef.jpg (5535 bytes) dos Estados Unidos. A Fundação tem sido instrumental na instituição da pré-escola pública, na promoção da participação e dos bons resultados de afro-americanas no ensino superior, e na definição de uma agenda de políticas públicas para a reforma da educação no sul.

Atualmente, os maiores programas da Fundação procuram aumentar o número de professores afro-americanos nas escolas públicas, promover a eqüidade no ensino superior, e fortalecer as habilidades das faculdades e universidades historicamente negras de levantar fundos. A SEF recentemente iniciou um programa de bolsas de estudos para alunos da África subsaarana que estudam um faculdades historicamente negras na região do sul dos Estados Unidos. A Iniciativa Comparativa de Relações Humanas da SEF teve início em 1995.

lynn.jpg (2768 bytes)Lynn W. Huntley é Presidente da Fundação Educacional do Sul (Southern Education Foundation-SEF). Veio para a SEF em 1995 como diretora da Iniciativa de Relações Humanas Comparadas. Em 2000 foi nomeada Vice-Presidente Executiva da SEF, encarregada do desenvolvimento de programas, recursos humanos e operações. Antes de ingressar na SEF, Lynn Huntley dirigiu o Programa para Direitos e Justiça Social da Fundação Ford. Foi chefe da Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e trabalhou no Fundo de Assistência Jurídica e Educacional da NAACP (Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor). Lynn Huntley graduou-se em sociologia, como honras, no Barnard College e é Doutor em Jurisprudência pela Columbia University, onde pertenceu ao Conselho Editorial da Law Review.

 

História

Em 1937, quatro fundos de ensino importantes no sul dos Estados Unidos se consolidaram para criar a Fundação Sulista de Educação. Foram os seguintes:

Até 1983, a SEF operava como uma fundação privada. Hoje, é uma caridade pública financiada na maior parte por doações de fundações, empresas e indivíduos. Para informações adicionais, visite o site www.sefatl.org.

Comparativa de Relações Humanas
SEF -
Fundação Sulista de Educação
Resumo dos Objetivos e Atividades | SEF | Grupo Internacional de Consultoria e Trabalho | Agradecimentos